Cinema ao ar livre: uma emoção especial para moradores de Prazeres

Cinema ao ar livre: uma emoção especial para moradores de Prazeres

Numa parceria com a Prefeitura de Jaboatão, projeto Cine Tim foi recebido com festa e muita emoção por mais de 200 pessoas, na Avenida Santo Elias, na Regional 5

Com um moderno painel eletrônico de micro led’s instalado sobre um caminhão, o Cine Tim percorre diversas regiões promovendo a cultura e levando às cidades uma diversão para todas as idades. O projeto oferece um Cinema Itinerante, que provoca um grande impacto visual e é recebido com muita animação por onde passa. Foi visando esses impactos e a promoção da cultura que uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e a operadora TIM – empresa presente em quase 3  mil cidades do País – levou, na noite do sábado (06/12), muita emoção aos moradores e vizinhos da Avenida Santo Elias, na Regional 5, Prazeres.

62658,800,80,0,0,800,600,0,0,0,0

Milhares de pessoas reunidas para assistir

Mais de 200 cadeiras foram posicionadas diante do grande telão de led’s para recepcionar a população que marcou presença durante a exibição do filme “Frozen – Uma Aventura Congelante”, que conta a história da jovem Anna, que parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo a busca da Rainha da Neve, para acabar com a terrível maldição de inverno que destrói o reino de Arendelle.
Com duração de uma hora e meia, o filme começou a ser exibido às 19h30 e, na ocasião, pacotes de pipoca foram distribuídos entre crianças, adultos e idosos. “Temos que viver de alegria, e receber um projeto desse que promove a cultura em nossa cidade, é maravilhoso”, disse o aposentado Geraldo Praieiro, 86 anos.

62657,800,80,0,0,800,600,0,0,0,0

Pipoca para todos gratuitamente

Não demorou muito para observar, em cada cena, o sorriso no rosto da criançada, família reunida, avós vivendo junto com os netos uma emoção especial, casais de namorados vivenciando um momento marcante ao ar livre. Momentos que fizeram parte de muitas gerações no passado, principalmente na época em que não existia o auxílio da tecnologia no cinema, onde as imagens naquele tempo eram capturadas em diversas fotos em movimento e em seguida projetada de forma manual através de uma manivela.

“Já vi o filme antes e quando fiquei sabendo que ele seria exibido aqui, ao ar livre, vim correndo assistir novamente. É uma aventura marcante, principalmente para as crianças que não têm condições de ir ao cinema tradicional”, comentou, sorriso no rosto, a menina Ana Beatriz, 9 anos. Ela refletia uma emoção presente em todos.

 

Notícia original: http://www.jaboatao.pe.gov.br/jaboatao/secretarias/secretaria-municipal-de-politicas-sociais-integradas/2014/12/07/NWS,418132,52,556,JABOATAO,2132-CINEMA-LIVRE-EMOCAO-ESPECIAL-MORADORES-PRAZERES.aspx

Publicado em 28/01/2015

Comentários